FANDOM

O desafio aos feiticeiros
Temporada 3, episódio 23
Winx75
Informação do episódio
Nº de episódio total 75
Flag_IT.png Estréia (Itália) 21 de março do 2007
Small-en-us.png Estréia (EUA) 21 de dezembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano La sfida dei maghi
Nome em inglês (EUA) The Wizards’ Challenge
Sucessão de episódios
Anterior
O labirinto de cristal
Seguinte
A revelação das bruxas
Lista de episódios

O desafio aos feiticeiros é o episódio 23 da temporada 3 da série Clube Winx e o episódio 75 em total. Estreou-se em 21 de março do 2007 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Winx estão contentes por ter obtido as estrelas de água. Mas não sabem como têm de usá-las, e vão para o laboratório. As Winx põem as estrelas com magia, mas Bloom sugere tocar as estrelas para entrar em contacto com elas.

As Trix chegam com Valtor, mas ele está preocupado porque, a parte da derrota das Trix contra as Winx, está a acontecer algo parecido à sua derrota contra a Sociedade da Luz, e agora quer entrar em Alfea e apoderar-se dos seus feitiços.

Na cidade de Magix, as Winx estão de férias. Então Stella distrai-se, e Layla diz que está a sentir algo por Ophir. Quando as Winx chegam a um local, os Especialistas vão com elas. Ophir vai com Layla, e uns homens seguem-nos.

Ophir sai correndo, e os Especialistas não sabem por que perseguem Ophir. Layla vai procurá-lo, quando uns raios caem do céu. Então aparece no céu a marca de Valtor, e então Valtor aparece e diz que reta aos diretores das três escolas, Faragonda, Griffin e Saladino, a um duelo. E se Valtor ganhar, apoderar-se-á de todos os segredos.

Valtor faz aparecer a sua marca em Torre Nuvem, e depois Valtor diz aos diretores que está a esperá-los no lago Rocha Luz. Em Alfea, os professores de Alfea e Torre Nuvem falam com Faragonda, mas Faragonda está disposta a recuperar a Sociedade da Luz e fazer uma revanche com Valtor.

Bloom fala com Faragonda, e explica que não querem que destruam Valtor porque perderá a sua oportunidade de saber onde estão os seus pais, e Faragonda diz que Bloom use as estrelas de água se os três diretores são derrotados por Valtor.

Os três diretores chegam, e Valtor também. Ele diz que as Trix não participarão na luta, e Valtor diz que se é derrotado, devolverá todo o que roubou aos seus respetivos reinos. Ele começa a luta, mas em realidade estão a lutar contra eles mesmos, porque a cada um acha que o outro é Valtor.

Valtor põe o combate no céu, e as Winx não entendem nada. Então a barreira protetora cede, e o Valtor verdadeiro consegue entrar em Alfea. Bloom sente a presença de Valtor na escola, embora no céu aparece Valtor lutando. Bloom encontra ao verdadeiro Valtor, mas ele escapa. As Winx transformam-se.

As Winx entram na biblioteca e lutam contra Valtor, e parece que derrotam-no, mas ele ataca às Winx. Bloom saca as estrelas de água, e ativa-as com aChama do Dragão, e derrota a Valtor. Então Valtor explica a Bloom que os seus pais estão dentro dele, porque os absorveu no seu corpo. E então escapa.

O truque de Valtor revela-se, e os diretores descobrem que lutaram entre eles. Griffin diz que Torre Nuvem foi destruída, e Faragonda dá as graças às Winx por proteger Alfea, e dá-lhes uma recompensa de ir outra vez de festa.

Ophir põe-se a falar com Layla, e explica que esses homens o estão a procurá-lo para levar ao seu planeta. Então revela que é de Andros e o seu verdadeiro nome é Nabu. Layla fica surpreendida, e Nabu explica que realmente ficou apaixonado por Layla.

Os pais de Layla explicam que não casar-se-ão porque não podem fazer-se casais obrigados, embora Layla e Nabu encontraram-se e ficaram juntos sem saberem nada os seus pais. Stella diz Nabu que é bem-vindo à equipa.

  • Valtor desafia os três diretores das escolas de Magix.
  • Valtor faz desaparecer Torre Nuvem.
  • Bloom acha que Valtor absorveu os seus pais.
  • Layla descobre que Ophir é Nabu e aceita-o como um futuro marido.
  • As estrelas de água são utilizadas pela primeira vez.

Personagens Editar

  • Quando as Winx estão a transformar-se ao Enchantix, Layla aparece numa cena quando ela era cega, é uma cena usada acidentalmente num episódio anterior.

Imagens Editar