FANDOM

O livro do Sirenix
Temporada 5, episódio 4
Winx108
Informação do episódio
Nº de episódio total 108
Flag_IT.png Estréia (Itália) 19 de outubro do 2012
Small-en-us.png Estréia (EUA) 23 de setembro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Il libro Sirenix
Nome em inglês (EUA) The Sirenix Book
Sucessão de episódios
Anterior
O regresso a Alfea
Seguinte
A Lilo
Lista de episódios

O livro do Sirenix é o episódio 4 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 108 em total. Estreou-se em 19 de outubro do 2012 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Bloom está triste porque Sky tem amnesia, e não lembra a Bloom. As Winx devem voltar a procurar na Secção Secreta de Alfea o livro do Sirenix, e Tecna encontrou uma maneira de saber onde está o livro.

Stella propõe Bloom ir visitar Sky, e põe às Winx roupa nova. Bloom diz Stella que poder-se-ia tornar numa desenhadora de moda. Enquanto, as Trix falam com Tritannus sobre os seus novos poderes, e Tritannus enfada-se porque não destruiu às Winx.

Icy diz Tritannus que as Winx procuram o livro do Sirenix, e Tritannus diz que têm de evitar que as Winx consigam o Sirenix, e enquanto procurará como dar o Sirenix às Trix. Em Alfea, Tecna fez um programa no seu telemóvel para a localização do livro do Sirenix, e Timmy ajudar-lhe-á a Tecna na busca.

Bloom vai ver a Sky, e começam a falar. Flora traz a Krystal porque tem poderes de cura, e tenta curar a Sky. Mas Krystal encontra uma barreira, e não pode curar a Sky porque há algo que não quer lembrar. Sky recebe um telefonema do seu pai, e tenta falar com ele sem dizer nada da sua amnésia.

Tecna consegue entrar na Secção Secreta de Alfea, e então as Trix estragam o telemóvel de Tecna. Bloom está a fazer um passeio com Sky, mas Sky diz que prefere estar só. Na Secção Secreta de Alfea, Tecna diz que poderá detetar com o seu telemóvel a localização do livro do Sirenix.

Tecna encontra um livro, e tem uma energia negativa. Tecna abre-o, e então ela é transformada num robô. No oceano de Andros, Ligea e Nereus estão a procurar a Tritannus. Tritannus transforma a Nereus num monstro, e pede à sua mãe que diga como podem conseguir o Sirenix. Ligea fala de Daphne, e depois Tritannus transforma-a em monstro.

As Winx transformam-se para desfazer o feitiço do livro em Tecna, mas Tecna continua sendo um robô. Tecna começa a destruir todo e abrir livros perigosos. Layla descobre que é o seu telemóvel, mas Tecna abre um livro de vento, um livro de neve e um livro de água.

As Winx conseguem lançar um feitiço para o telemóvel de Tecna, e então Tecna volta à normalidade. Ela diz que teve um sonho onde era um robô, e as Winx dizem que não foi um sonho. As Winx dizem a Tecna que o telemóvel funciona bem de novo, e encontram o livro do Sirenix. Tritannus diz às Trix que devem capturar a Daphne.

  • Flora pede Krystal que use os seus poderes de cura para ajudar Sky para recuperar a sua memória perdida, mas é em vão, há uma barreira na cabeça de Sky que está impedindo-a de fazê-lo. A barreira parece ser o pingente perdido de Erakylon.
  • Tritannus transforma Nereus e Ligea em mutantes.
  • As Winx encontram o livro do Sirenix devido a magia tecnológica de Tecna, mas quando abram o livro, eles estão a colocar as suas próprias vidas e das outras pessoas em risco. As Winx decidem aguardar.
  • Tritannus planeia capturar Daphne.

Personagens Editar

  • Esta é a terceira vez uma das Winx luta contra as outras Winx. Desta vez foi Tecna. A primeira vez é Bloom, como Dark Bloom na temporada 2; e a segunda é Layla na temporada 4 depois de perder Nabu e juntar-se a Nébula.
  • Krystal é trazida para curar Sky, apesar de Flora e Bloom têm poderes de cura, como Flora curou os animais de estimação na temporada 4 e Bloom curou Sky na temporada 2 e outras pessoas noutros episódios.
  • Numa cena, a sombra dos olhos da Stella, são jade em vez de amarelo.

Imagens Editar