FANDOM

O monstro sob a cidade
Temporada 1 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 4
WOW4
Informação do episódio
Nº de episódio total 4
Flag_IT.png Estréia (Itália) 31 de janeiro do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 4 de novembro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano Il mostro sotto la città
Nome em inglês (EUA) The Monster Under the City
Sucessão de episódios
Anterior
A lenda do Homem Crocodilo
Seguinte
À procura do estilista
Lista de episódios

O monstro sob a cidade é o episódio 4 da temporada 1 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 4 em total. Estreou-se a 4 de novembro do 2016 na Netflix.

Argumento Editar

O episódio começa com as Winx a animar Naoki para que entre na acção. Após encontrarem o relógio mágico, perguntam-se o que é que esse objecto é e como é que funciona, quando Flora repara que tem de pertencer ao Homem Crocodilo. A rapariga diz que observou o Homem Crocodilo a fundo durante o ataque: os ataques directos não têm efeito contra ele, portanto compreende que terão de adiantar os seus movimentos com um anzol.

As raparigas começam a programar a busca do Homem Crocodilo, quando Flora nota que as pétalas das flores duma planta no salão, sítio onde aconteceu o seu último encontro, se fecharam como para se protegerem. Usando a sua ligação com a natureza, nota temor, ansiedade, dor e medo na planta, advertindo que a natureza notou a presença do monstro, portanto consegue saber onde se esconde o monstro: nos esgotos de Nova Iorque.

No entanto, Bloom recebe um telefonema de Ace, enfurecido porque as raparigas abandonaram o programa e ainda não encontraram um novo talento. Inventando-se uma desculpa, Bloom promete-lhe que voltarão em breve à sua tarefa de caça-talentos, e desliga. Após que, acompanhadas por Naoki e vestindo os seus uniformes de espião, as Winx retomam a busca do monstro, o Homem Crocodilo aparece para lutar como elas tinham previsto, mas mais do que lutar para sequestrar Naoki, parece interessado em recuperar o seu misterioso relógio, que Bloom está a custodiar.

As Winx começam uma luta contra o Homem Crocodilo, mas é Bloom a quem o Homem Crocodilo dirige principalmente os seus ataques. No entanto, quando a rapariga se encontra em perigo, Layla e Musa conseguem salvá-la numa acção combinada, fazendo com que o monstro fuja. Naoki pergunta-se por que é que o monstro não o está a seguir, Flora acha que se calhar ele não é o objectivo deste ataque, quando, de repente, triturando a parede à sua volta, o Homem Crocodilo emerge de novo.

Naoki atrai-o usando um holograma e Bloom consegue instalar-lhe um microfone oculto para segui-lo com o computador de Tecna. Enquanto isso, Ace telefona Bloom de novo, repreendendo-a pelo seu descaramento. Então, Flora repara que o sequestrador simplesmente está a procurar talentos que estão prestes a realizarem o seu sonho, como Annabelle ou o mesmo Naoki. Efectivamente, no momento em que cada um deles conseguiu cumprir o seu sonho, deixa de ser atacado pelo monstro. As Winx organizam um plano: atrairão o monstro no parque usando o relógio que o Homem Crocodilo tem muito afã de recuperar, e a seguir, apanhá-lo-ão.

O plano de Flora é totalmente um sucesso, justo quando rodearam o monstro, as raparigas transformam-se em Dreamix para apanhá-lo. Embora Flora tenha conseguido apanhá-lo numas raízes, no entanto, o Homem Crocodilo consegue libertar-se e derrotar as Winx uma a uma com a sua longa cauda. O Homem Crocodilo consegue assim recuperar o relógio e, abrindo um passo dimensional, foge e vai-se embora.

Apesar de que se foi embora, ao menos agora as raparigas têm a certeza de terem conseguido proteger Naoki e portanto o monstro já não o magoará mais. Naoki está um bocadinho triste com a ideia de que já não verá as Winx mais, mas demonstra que em todo caso está feliz de tê-las encontrado. De novo no Winxmóvel, as raparigas perguntam-se o que é que têm de fazer, quando de repente, o sistema operativo de Tecna nota que o Homem Crocodilo se encontra no Mundo dos Sonhos, fora da Terra.

  • O Clube Winx deduz que o relógio mágico pertence ao Homem Crocodilo.
  • Começa a caça do Homem Crocodilo.
  • As Winx enfrentam-se contra o Homem Crocodilo nos esgotos usando Naoki como isca, segundo um plano de Flora.
  • Após falhar o primeiro plano, as Winx fazem outro plano para atraírem o Homem Crocodilo: usarão o relógio que o Homem Crocodilo tem muito afã de recuperar, e a seguir, apanhá-lo-ão.
  • O Homem Crocodilo evita ser apanhado fugindo para o Mundo dos Sonhos através dum portal criado pelo relógio mágico.
  • Naoki fica com sucesso em segurança de ser apanhado pelo Ladrão de Talentos (Jim).

Personagens Editar

  • Enquanto Stella explica que ela e as demais raparigas são caça-talentos, a luva dela está a faltar numa cena.
    • Na mesma cena, as sobrancelhas dela estão coloridas incorrectamente.
  • Em várias cenas, a flor de Layla na sua forma Dreamix está a faltar.