FANDOM

O relojoeiro
Temporada 1 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 12
WOW12
Informação do episódio
Nº de episódio total 12
Flag_IT.png Estréia (Itália) 8 de fevereiro do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 4 de novembro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano Ľorologiaio
Nome em inglês (EUA) The Watchmaker
Sucessão de episódios
Anterior
Sombras na neve
Seguinte
A queda da rainha
Lista de episódios

O relojoeiro é o episódio 12 da temporada 1 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 12 em total. Estreou-se a 4 de novembro do 2016 na Netflix.

Argumento Editar

O episódio começa no castelo do relojoeiro, após um duro combate, Smee repreende Jim por ter traído ele e os seus colegas, mas o rapaz tenta fazer-lhe compreender que ainda é fiel à sua causa e que só juntos poderão conseguir derrotar a rainha e libertar o Mundo dos Sonhos. Também Evans e Gómez conseguem alcançar a cimeira, e de longe, observam o confronto entre os dois jovens e os mutantes.

A situação está completamente fora de controlo para os dois agentes, aquelas criaturas são sobrenaturais. Gómez gostaria de ir, mas Evans explica-lhe que têm de aprofundar absolutamente o assunto, o caso está a ficar cada vez mais interessante. Escondidos por trás das casas despovoadas de madeira, aos pés da torre, os dois detectives são atacados pelos mutantes, sem a possibilidade de contra-atacar.

Enquanto isso, Ace repreende as cinco Winx porque encontraram uma rapariga sem talento, e todo o público votou “não”. O apresentador informa Stella que WOW será suspenso até ao final, assim ordena às raparigas que têm de estar presentes junto de todos os finalistas custe o que custar, ou despedi-las-á. Percebendo que não o pode fazer sozinha, Bloom telefona em seguida as Winx para pedir-lhes ajuda. As Winx, ao repararem que Silke tem um talento natural em arranjar coisas, decidem levá-la com elas. No entanto, a conexão interrompe-se e Bloom tem de utilizar os poderes Dreamix para conseguir defender-se, revelando a sua natureza de fada.

Ao ver que Evans e Gómez estão em perigo, Bloom voa em seguida para ajudá-los, atingindo os seus agressores com um raio mágico ardente. No entanto, pouco depois Smee, reparando que Bloom é uma fada, decide oferecê-la à sua rainha como presente e ordena aos seus subordinados que a apanhem. Bloom é atacada por outros mutantes e amarrada, já não se pode mover nem usar a magia. Jim tenta atacar Smee pelas costas, mas mesmo ele é apanhado e amarrado. A seguir, Smee usa a areia de sonho para fazê-los cair num sonho profundo, pronto a abrir o portal para o Mundo dos Sonhos.

Silke revela às Winx que o relojoeiro é o seu tio, e assim Layla descobre qual é o seu verdadeiro talento. Seguindo a rapariga, também as Winx chegam à torre, mas já é demasiado tarde, Bloom, Jim, Smee e os seus sequazes foram-se embora. As cinco raparigas estão prestes a revelar-lhe a Silke que são fadas, mas os detectives Evans e Gómez lho revelam em primeiro lugar. As Winx perguntam aos dois agentes o que é que aconteceu, e eles informam que Bloom e o seu amigo foram apanhados por uns estranhos zombies piratas, que as raparigas reconhecem como os servos da rainha.

Musa encontra o relógio mágico que Bloom conseguiu recuperar, percebendo que ela e Jim já estão no Mundo dos Sonhos. As raparigas explicam o assunto aos dois agentes, mas quando tentam usar o relógio, reparam que se partiu. No entanto, eles têm a solução, a jovem Silke. A rapariga tenta falar com o seu tio, e convencê-lo a arranjar o relógio. Mas o relojoeiro encerrou-se na sua torre. No entanto, Silke revela que tem uma chave da torre, já que o seu tio lha deu porque acreditava nela. As Winx entram na torre…

Quando todos entraram, os mecanismos de defesa da torre activam-se, e Silke explica que o seu tio se calhar o activou como um método de protecção. As Winx têm de enfrentar várias armadilhas dos mecanismos de protecção, enquanto Silke tentará parar as armadilhas com o mecanismo de controlo, e acciona todas as alavancas e botões numa tentativa de desligar as defesas. Ela diz que precisa de mais uns segundos, mas cada vez mais e mais armadilhas começam a activar-se. Tecna vê que o sistema de protecção do Relojoeiro é mecânico, não digital. Silke olha ao redor dos controlos e encontra uma alavanca que ainda não accionou. Depois atira da alavanca para baixo e pode parar as engrenagens, e todas as armadilhas se retiram.

Layla agradece-lhe a Silke por um trabalho bem feito quando regressa à sala, mas Silke faz questão de que tudo é graças ao que o seu tio lhe ensinou. Nesse momento, a voz dum homem desde acima afirma que esta é a primeira vez que Silke lhe faz um elogio e o Relojoeiro desce duma grande polia para encontrar-se com o grupo. Silke abraça o seu tio e a equipa pergunta-lhe se é que ele poderia arranjar o relógio mágico. O homem diz que este relógio é um “objecto extravagante” que estranhamente não tem nenhum mecanismo mecânico, e só graças a uma intuição de Silke é que consegue arranjá-lo. Graças à rapariga, as Winx podem abrir um portal para o Mundo dos Sonhos para salvarem Bloom e todos os talentos sequestrados.

  • Bloom e Jim lutam contra o homem misterioso (Smee) e o seu pequeno exército de zombies piratas.
  • Evans e Gómez encontram o castelo do Relojoeiro e espionam a luta que se desenvolve no seu exterior.
  • WOW põe-se em pausa até ao final.
  • As Winx continuam a tentar descobrir qual é o verdadeiro talento de Silke. Ela arranja o relógio Winx de Stella com facilidade e as Winx descobrem que Silke é a sobrinha e aprendiz do Relojoeiro, o que significa que o seu verdadeiro talento é a relojoaria e os reparos.
  • Bloom transforma-se na frente de todos ao redor da torre, revelando a sua identidade secreta como fada.
  • Bloom é derrotada e levada ao Mundo dos Sonhos.
  • Silke leva as Winx ao Castelo do Relojoeiro e as Winx revelam-lhe a sua verdadeira identidade.
  • Evans e Gómez revelam às Winx que Bloom e Jim foram apanhados por homens estranhos.
  • As Winx recuperam o relógio mágico partido.
  • Silke, as Winx e os detectives superam as defesas da torre do Relojoeiro e encontram-se com o Relojoeiro em pessoa.
  • Silke conserta com sucesso o relógio mágico.
  • Com um relógio em funcionamento nas suas mãos, as Winx finalmente entram no Mundo dos Sonhos.

Personagens Editar

  • Bloom
  • Stella
  • Flora
  • Musa
  • Layla
  • Tecna
  • Evans
  • Gómez
  • Ace
  • Jim
  • Smee
  • Silke
  • Annabelle (mencionada)
  • O Relojoeiro
  • Zombies piratas
  • Criaturas de Sombras (mencionadas)

  • Igual do que nos episódios “O xamã” e “Sombras na neve”, Bloom “derruba a quarta parede” no começo do episódio.
  • Pela segunda vez Bloom transforma-se sozinha, a primeira vez foi no episódio “O concurso dos cozinheiros”.
  • Neste episódio aparece pela última vez a transformação Dreamix de Bloom.
  • Neste episódio aparece pela última vez a canção do Dreamix.
  • Após Bloom resgatar Evans e Gómez dum zombie pirata, os acessórios no seu cabelo brilham de azul a verde lima justo antes de ser atacada por outro pirata zombie. Isto continua a acontecer durante a sua luta contra os zombies piratas.
  • Enquanto Evans e Gómez explicam às Winx o que aconteceu com Bloom e Jim, estão a faltar os perfis dos olhos de Tecna.