FANDOM

O segredo de Orion
Temporada 8, episódio 5
Winx187
Informação do episódio
Nº de episódio total 187
Flag_IT.png Estréia (Itália) 19 de abril do 2019
Small-en-us.png Estréia (EUA) 2019
Outros nomes
Nome em italiano Il segreto di Orion
Nome em inglês (EUA) Orion’s Secret
Sucessão de episódios
Anterior
Estrela do pop!
Seguinte
O destino fatal
da estrela faro
Lista de episódios

O segredo de Orion é o episódio 5 da temporada 8 da série Clube Winx e o episódio 187 em total. Estreou-se em 19 de abril do 2019 na Itália.

Argumento Editar

Graças ao seu feitiço de convergência Cosmix, as Winx devolvem a energia luminosa ao núcleo de Peripla, mas agora Valtor planeia destruí-los pela última vez, fazendo com que a inteira estrela-nave seja aspirada por um buraco negro alimentado pelo seu feitiço escuro. O capitão de Peripla encarrega aos seus Lumens que aumentem a energia estelar do núcleo para poderem investir a rota da nave, mas infelizmente os Lumens som demasiado débeis e a nave ameaça com ser aspirada, completamente. Enquanto isso Orion, reparando na ameaça, dá-se pressa em encontrar o quarto em que o rubi é custodiado para roubá-lo.

Seguindo a intuição de Bloom, as Winx concentram mais uma vez os seus poderes Cosmix, mas desta vez sobre os mesmos Lumens, conseguindo potenciar e recarregar o núcleo. O plano de Bloom tem sucesso e as Winx salvam mais uma vez a situação. O Capitão agradece às fadas pela sua ajuda, mas pede uma explicação a Twinkly sobre a verdadeira identidade das seis heroínas.

A Lumen vê-se obrigada a confessar-lhe que as seis raparigas não são só estrelas do pop, senão também fadas ao serviço da rainha Dorana, cuja missão é salvar as estrelas da ameaça de Valtor, um feiticeiro potente e malvado. Orion finalmente consegue encontrar o rubi que estava a procurar, mas ouvindo vozes que se estão a aproximar dele e estão a vir para a sua direcção, é obrigado a esconder-se utilizando um aparelho que lhe permite fazer-se invisível. Trata-se dos Especialistas, que se reúnem assim com as suas namoradas.

Agora que tudo parece que se solucionou, as Winx decidem retomar o seu concerto. No entanto, antes do concerto, Sky decide manter a promessa que fez a Bloom e graças à ajuda dos Lumens, organiza para ela o encontro perfeito, um romântico piquenique entre as estrelas da galáxia. Riven tenta aproximar-se de Musa, mas ouvindo a presença do misterioso ladrão de rubis, atira-se sem explicações a persegui-lo.

Riven está a perseguir Orion, mas o ladrão consegue despistar Riven e apoderar-se do rubi de Peripla, e quando já o roubou foge a bordo da sua nave. Desta maneira consegue interromper o concerto das Winx e roubar energia à estrela-nave, que acaba por apagar-se e perder-se à deriva no espaço. Nesse mesmo instante, por um segundo feitiço, Valtor enfeitiça os asteróides para criar uma criatura escura que atira ataques contra Peripla.

Enquanto os Especialistas se vão embora para perseguirem o misterioso ladrão, as Winx utilizam os seus poderes Cosmix e enfrentam a criatura escura. No entanto, o feiticeiro consumiu demasiado poder para criar o buraco negro e mal consegue controlar a sua criatura. Nenhum ataque mágico das Winx parece conseguir raiar a sua couraça, mas as fadas não se podem permitir que o monstro se aproxime da estrela-nave.

Tecna, que repara que há uma brecha no sistema, percebe que a criatura está a ser protegida magicamente por Valtor, mas que não sempre está sob o controlo total do feiticeiro. Portanto, ela incita as suas colegas a bater na criatura asteróide nos únicos instantes em que o controlo do feiticeiro é mínimo, e finalmente conseguem destruí-la. Unindo as suas forças, os Especialistas conseguem apanhar o misterioso ladrão e após levá-lo para Peripla, obrigam-lhe a devolver o rubi, reactivando o núcleo de Peripla.

Na sala de comando, o misterioso ladrão de rubis revela que se chama Orion e que não é um delinquente senão um astro-científico. Ele não estava com o intuito de roubar o núcleo de Peripla para enriquecer-se, senão para utilizá-lo para devolver a luz ao núcleo de Irídia, a estrela que alumia Prometia, o seu planeta nativo. Desta maneira a vegetação do planeta não será obrigada a murchar-se para sempre e a sua gente poderá alimentar-se de novo.

O rapaz reconhece o seu erro e as Winx decidem tomar a sério a sua causa, prometendo-lhe que o ajudarão a salvar Prometia utilizando os seus poderes Cosmix. No entanto Riven, que ainda não quer acreditar no rapaz, diz a Musa que tem de estar muito atenta durante a sua nova missão. Enquanto isso, os Especialistas ocupar-se-ão de devolver os rubis roubados por Orion aos seus legítimos proprietários.

  • Neste episódio revela-se a verdadeira identidade de Orion, a sua procedência (Prometia) e os seus verdadeiros motivos.

Personagens Editar

  • Obscurum não faz nenhum ataque directo neste episódio, e os Staryummys não aparecem neste episódio.
  • A relação entre Bloom e Sky arranja-se.

Imagens Editar