FANDOM

O totem mágico
Temporada 6, episódio 18
Winx148
Informação do episódio
Nº de episódio total 148
Flag_IT.png Estréia (Itália) 1 de agosto do 2014
Small-en-us.png Estréia (EUA) 21 de janeiro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Il totem magico
Nome em inglês (EUA) The Magical Totem
Sucessão de episódios
Anterior
A maldição de Fearwood
Seguinte
Rainha por um dia
Lista de episódios

O totem mágico é o episódio 18 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 148 em total. Estreou-se em 1 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa com Selina, Stormy e Darcy que estão a observar as Winx e os Especialistas que estão encurralados pelos lobisomens, e estão a vê-lo numa bola de cristal. Darcy diz que eles não tem opções de ganharem, depois Stormy diz que Selina mostre Icy. Darcy incomoda-se com isto e Stormy diz que prefere ver a rainha do gelo em acção e Selina mostra Icy, Hélia e Flora. Stormy diz que Icy tem de estar a desfrutar enquanto Flora está a voar até Icy e Hélia. Ela diz a Hélia que está a vir e Icy diz às renas que têm de ir mais rápido, depois pergunta-lhe se era o melhor que Flora podia fazer e Flora diz que não têm medo de Icy e que nunca ter-lhe-á medo. Icy diz a Flora que poupe isto e não se esqueça, que ela está no seu reino e que tudo lá está sob o seu controlo.

Flora olha preocupada quando Icy lança cristais de gelo no chão e faz com que apareçam pedras de gelo gigantes no chão e diz que ela pode fazer o que quiser, que ela aguentará e depois ataca uma das pedras e diz que enquanto ela estiver com Hélia, não parará. Icy então pergunta se é certo, e então tenta atacar Flora mas ela desvia e vê o totem. Ela então manda as renas recuarem e lança um ataque na direcção de Flora. Flora esconde-se atrás duma pedra de gelo e percebe que Icy está a ir para lá e sai da pedra de gelo. Depois diz que está a sentir frio e Icy diz que têm de acostumar-se, as suas asas congelam-se e Icy diz que ela e Hélia ficarão presos no mundo do Legendarium para sempre, quando de repente as asas de Flora descongelam-se.

Flora então diz que se calhar não poderá derreter todo aquele gelo mas pode deter Icy. Ela então lança um feitiço nas renas que antes estavam congeladas e faz com que elas voltem ao normal. Flora diz-lhes que têm de fugir e que agora são livres. Então as renas fogem fazendo com que o trenó de Icy caia e Hélia cai do trenó. Icy diz às renas que voltem come ela e que é uma ordem, enquanto ela fala com as renas e Flora cria uma bolha e faz com que Hélia fique no chão perto do totem com segurança. Flora então vai até Hélia e transporta-se ela, o seu namorado e o totem de volta para o mundo real com a sua varinha, deixando Icy sozinha.

As Winx e os Especialistas estão a lutar contra os lobisomens, Bloom lembra-lhes que não podem destruir os lobisomens porque são só homens e mulheres inocentes. Nex então diz que é melhor esperar que o feitiço acabe. Layla então pergunta se terão de esperar até o sol nascer que é quando o feitiço acabará. A equipa começa a ficar encurralada pelos lobisomens, mais de repente Flora retorna com o totem e com Hélia. As Winx alegram-se e Daphne diz que agora podem curar os habitantes de Fearwood com o totem. Depois que os habitantes voltem ao normal por causa da magia do totem, Bloom diz-lhe a Flora que está feliz porque voltou bem, mas Flora diz que Hélia ainda está congelado.

Bloom então pergunta a Flora se ela tem algum feitiço que faça com que Hélia volte ao normal, Flora então lembra-se do feitiço que usou para fazer com que as renas voltem ao normal e faz com que a sua varinha apareça, e põe o feitiço em Hélia que o descongela. Flora abraça o seu namorado, mas ele interrompe o abraço e pergunta-lhe por que ela está a abraçar-lhe, e que lhe está a deixar envergonhado. Ela então não entende por que Hélia lhe disse isso quando chega um habitante que é o presidente da câmara municipal e agradece-lhes dizendo que graças a eles o feitiço acabou e todos eles agradecem-lhes às Winx pelo que fizeram.

Na aldeia de Fearwood, estão a fazer uma festa. Thoren está a competir sozinho contra Roy, Timmy e Brandon enquanto Daphne observa tudo, e Thoren vence os três especialistas enquanto as Winx com excepção de Flora estão a competir numa corrida de sacos e Layla e Bloom estão a ganhar, mas elas caem uma na outra e caem fazendo com que Stella ganhe a corrida, e ela então cria bolas flutuantes no ar e coloca vendas nos olhos de Layla. Bloom e Tecna apanham estacas nas suas mãos e Stella diz-lhes que tentem acertar uma das bolhas e que dentro de cada uma há uma surpresa. Layla então diz que isto não tem graça, enquanto tenta segurar uma bolha, enquanto Stella move as bolhas e os habitantes começam a rir. Depois Riven diz que esta piada não tem sentido, e Musa pergunta-lhe se é certo e ela cria vendas nos olhos dele e de Hélia e põe estacas nas suas mãos e bolhas para eles estourarem também.

Enquanto tentam estourar, Musa diz que não é tão ridículo agora, enquanto Stella mexe as bolhas. Então ainda estão a tentar estourar as bolhas, mas Hélia diz-lhe a Riven que era mais difícil do que ela pensava. Riven incomoda-se com o comentário de Hélia e fica zangado, e Hélia diz que ele só precisa de relaxar mais. Depois Tecna estoura uma bolha e as três Winx transformam-se em pequenos animais. Stella então diz-lhes que é uma “surpresa” e diz que depois dalguns minutos elas voltarão ao normal, e diz que é pelo menos o que ela espera. As três então olham-se e correm para onde ocorreu a corrida dos sacos e os habitantes riem de novo e correm para Hélia e Riven que ainda estão a discutir.

Riven diz que está feliz porque voltou mas que não se faça o herói, e Hélia responde que não se mexa nisso. Flora vai embora triste, e Musa segue-a e pergunta-lhe o motivo de por quê está triste, e ela pergunta se viu como Hélia está a comportar-se e diz que tem a certeza que Icy fez alguma coisa nele. Musa então faz com que Flora ouça uma canção que a sua mãe costumava tocar-lhe, fazendo com que ela se acalme. As duas Winx sorriem enquanto Hélia e Riven estão a lutar com as estacas, Sky então vem interferir na luta mas não o consegue, e Riven diz-lhe que não se preocupem e que só estão a relaxar um bocadinho. Hélia então responde que é o que ele pensa, então aparecem enquanto estão a correr e Flora tenta interferir na luta mas Hélia diz-lhe que saia dali.

Flora olha para Hélia com dúvida de por quê disse isto, Brandon então diz que já chegou a hora de terminar a luta e vai com Timmy até Hélia, e os dois seguram-no. Ele tenta soltar-se e Stella faz com que as estacas desapareçam e as outras três Winx voltam ao normal. Layla então imita o som que estava a fazer antes e depois pergunta sobre o que se passa com Hélia, e se fizeram alguma coisa as Trix com ele. Daphne pesquisa Flora e descobre que há um fragmento no seu coração e foi Icy quem lhe congelou o coração, e Bloom diz que tentar-lhe-á derreter o gelo do seu coração com a sua Chama do Dragão. Mas Daphne diz que não pode derretê-lo assim, e devem encontrar um jeito de derretê-lo ou congelar-se-á todo o seu corpo.

Icy vem atacar às Winx e congela toda a aldeia e algumas pessoas. As Winx transformam-se em Bloomix e Daphne em Sirenix. As Winx lutam contra Icy e tentam proteger a aldeia, mas Icy ainda está a atacar. Flora vai lutar sozinha contra Icy, e então Icy congela as asas a Flora, e cai ao chão. Mas um ramo a salva, e Flora diz que salvará Hélia. Bloom ataca Icy, mas Icy é mais forte porque é a rainha da neve. Flora diz aos elementos da natureza que a escutem, e Flora consegue ter força de novo. Flora ataca Icy, e com os seus poderes consegue salvar a aldeia e derreter o gelo do coração de Hélia. Eldora aparece e diz que têm de fazer a chave do Legendarium, e precisam da Lança de Prata. As fadas vão com o totem onde está a Lança de Prata, e com todos os elementos as Winx criam a chave do Legendarium. Icy volta com as Trix e está muito zangada porque estava muito perto de ganhar. As outras Trix dizem que o Legendarium ficará em Torre Nuvem. Selina diz que tem de pensar numa coisa para libertar Acheron. Na aldeia, as Winx dizem que têm de desfrutar da vitória e começam a esquiar junto dos Especialistas. Eldora une-se a eles.

  • Flora derrota Icy e tira a maldição sobre o coração de Hélia.
  • As Winx encontram a Lança de Prata.
  • As Winx criam a chave do Legendarium.

Personagens Editar

  • Quando Daphne está a transformar-se em Sirenix, ela está vestida como princesa, embora ela neste episódio estava com roupa de frio.

Imagens Editar