FANDOM

O trono do imperador
Temporada 5, episódio 14
Winx118
Informação do episódio
Nº de episódio total 118
Flag_IT.png Estréia (Itália) 8 de abril do 2013
Small-en-us.png Estréia (EUA) 17 de fevereiro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il trono delľimperatore
Nome em inglês (EUA) The Emperor’s Throne
Sucessão de episódios
Anterior
Fadas Sirenix
Seguinte
O pilar da luz
Lista de episódios

O trono do imperador é o episódio 14 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 118 em total. Estreou-se em 8 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na Terra, onde as Winx estão na praia de Gardênia a celebrar que conseguiram o Sirenix. Mas está cheio de lixo, e então vêm os Especialistas e Mike e Vanessa. Eles explicam que este lixo vem do fonto do mar.

As Winx dividem-se em grupos para recolher os direfentes tipos de lixo, e a gente de Gardênia também ajudar-lhes-á a recolher. Layla pensa que Tritannus está por trás deste lixo. No Oceano Infinito, Tritannus e as Trix planeiam apoderar do trono do imperador, a fonte do Oceano Infinito, para poder dominar todos os mundos. Daphne diz que o Sirenix está maldito, mas as Trix não acreditam nela.

Tritannus e as Trix chegam ao trono do imperador e Tritannus sobe-se, mas não funciona e Tritannus volta ao seu aspeto normal. Daphne volta a dizer que o Sirenix está maldito, e Tritannus encerra-a. Mas Tritannus precisa de energia, e Icy diz que devem ir à Terra.

As Winx destroem o lixo, e agora a praia está limpa. Stella fará um vestido biodegradável, enquanto Layla está preocupada e Tecna diz que há uma ilha de lixo que flutua no mar cerca de Gardênia. Brandon anuncia que Stella sairá com um novo vestido, e o vestido é orgânico e biodegradável. Mas Kiko começa a comer-se o vestido, e Stella põe-se triste.

Brandon encontra a Stella chorando na praia, e Brandon diz que os vestidos não são muito bons. Stella enfada-se com ele. Na praia vem mais lixo, e as Winx transformam-se para evitar que Tritannus se aproveite do lixo. Entoes as Trix e Tritannus chegam à ilha de lixo, e Stormy cria um tornado para que o lixo se estenda.

Tritannus volta a ter energia, enquanto as Winx chegam à ilha de lixo. Então Stormy faz com que as Winx sejam absorvidas pelo tornado. As Winx seguram-se as mãos, e usam uma convergência Sirenix para romper o tornado. As Trix e Tritannus escapam ao Oceano Infinito, e as Winx também entram.

No Oceano Infinito, as Winx encontram-se com as Selkies. Elas dizem que viram Tritannus, e as Winx encontram Tritannus e as Trix. As Trix surpreendem-se porque as Winx estão no Oceano Infinito, e as Selkies põem às Winx novos poderes. As Winx atacam a Tritannus, mas Tritannus chama os mutantes.

Tritannus ensina que os mutantes são Neptuno, Ligea, Nereus e Tressa. Então Tritannus e as Trix decidem escapar. Layla põe-se triste porque a sua família foi convertida em mutantes. Na praia de Gardênia, Mike e Vanessa dizem às Winx que destruirão a ilha de lixo. Enquanto, Layla está preocupada pela sua família.

  • Tritannus revela Layla que a família real dos oceanos de Andros são mutantes.
  • Uma pilha de lixo está a poluir o oceano em Gardênia.

Personagens Editar

  • Quando Layla segurou a mão de Tecna no interior do tornado, era a sua mão direita que segurava a mão de Tecna, mas mais tarde, quando Musa estava prestes a juntar-se, ela já estava a segurar Tecna com a mão esquerda.
  • Numa cena, antes que as Winx enfrentaram-se com Tritannus, a fita no braço de Tecna está a faltar.

Imagens Editar