FANDOM

O xamã
Temporada 1 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 8
WOW8
Informação do episódio
Nº de episódio total 8
Flag_IT.png Estréia (Itália) 4 de fevereiro do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 4 de novembro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano Lo sciamano
Nome em inglês (EUA) The Shaman
Sucessão de episódios
Anterior
O concurso dos cozinheiros
Seguinte
Sonhos destruídos
Lista de episódios

O xamã é o episódio 8 da temporada 1 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 8 em total. Estreou-se a 4 de novembro do 2016 na Netflix.

Argumento Editar

Após ter sido detida pela polícia, a detective Evans tenta tirar informações de Bloom com cada médio que ela tem ao seu dispor, enquanto Gómez está a comer uns donuts, mas a rapariga detida repete várias vezes que é inocente. No entanto, Evans tem dúvidas sobre a sua inocência, porque cada vez que ela e as suas amigas entram em cena, há pessoas que começam a desaparecer misteriosamente, como é o caso de Annabelle.

Bloom poderia falar-lhes do Ladrão de Talentos e da missão oculta das Winx, mas não quer que mais alguém, nem sequer os dois agentes, sejam postos em perigo. Sem ter provas substanciais para incriminá-la, Evans libertá-la-á, mas antes mostra-lhe um resto que encontraram no apartamento da rapariga desaparecida: trata-se do misterioso relógio que Bloom está a procurar. Quando Bloom contesta que não viu nunca esse objecto, então Gómez decide tomar as suas impressões digitais, mas as impressões não são as que se encontram sobre o relógio, de modo que Bloom é livre de voltar para casa. No entanto, Evans promete-lhe que ver-se-ão de novo muito cedo.

As Winx tentam pensar num plano para recuperar o relógio, já que é a única maneira para elas entrarem no Mundo dos Sonhos e salvarem Annabelle. Enquanto as outras Winx ocupar-se-ão de encontrar e defender os demais talentos, Bloom, que se encontra por enquanto fora do programa, pensará em recuperar o relógio com a ajuda duma pessoa especial, Roxy. No entanto, Bloom não pensa que a distância os dois agentes Gómez e Evans vigiarão todos os seus movimentos. A transmissão do programa WOW começará em seguida, de modo que Bloom abandona o apartamento, directa ao bar Frutti Music.

Ace dá as boas-vindas aos telespectadores para um novo episódio de WOW, que lhes anuncia às raparigas que, esperando no Winxmóvel, está a nova e alegre Lorelei, irritante e pedante como sempre. Após chegar ao bar, embora Bloom saiba que Roxy está muito ocupada com o seu trabalho de empregada de mesa, pede-lhe a sua ajuda para completar a missão. Trata-se de dois agentes insistentes que estão a vigiar as Winx, eles são Evans e Gómez. Bloom acha que estão em grave perigo, porque têm um relógio que pertence a uma criatura sobrenatural que o quer recuperar. A Roxy não lhe parece uma tarefa tão fácil, mas aceita em todo o caso a ajudar a sua amiga.

Poucos instantes mais tarde, a fada dos animais, usando os olhos do seu cão Arthur, adverte que os dois detectives acabam de chegar ao sítio onde se encontra Bloom, já que a estão a seguir. Com um feitiço, Roxy consegue ganhar um bocadinho de tempo, ordenando a Arthur que roube as chaves do carro dos dois agentes, que após verem que um cão tomou as chaves do seu carro, em seguida são obrigados a segui-lo. Bloom e as outras Winx obtêm nesse mesmo instante uma visão do próximo talento que está prestes a realizar o seu sonho, trata-se duma rapariga em China. Bloom vê-se obrigada a ir e a ajudar as suas amigas, de modo que Roxy lhe diz que pode contar com ela. Enquanto isso, nas câmaras de filmar do programa WOW, Layla informa Ace e Lorelei que as Winx se estão a dirigir a Pequim.

Layla dá as boas-vindas às raparigas no edifício do Tigre de Luz, onde se desenvolverá o grande final de artes marciais, num combate entre a jovem Yu, a rapariga talentosa que as Winx viram na sua visão Dreamix, e um homem misterioso conhecido como “O Xamã”. Enquanto as Winx assistem ao combate enquadrado pelas câmaras de filmar e Lorelei é expulsa fora do templo porque está a ser desrespeitosa das tradições, também Bloom chega a Pequim, e estuda a zona para prevenir um possível ataque do Ladrão de Talentos.

No entanto, durante o combate, o misterioso Xamã, usando uma pedra mágica, cria uma espessa nevoeiro vermelha e assim ele e Yu desaparecem no meio da nada sob os olhos dos presentes, impotentes na frente do que aconteceu no combate. Pela sua ligação com a natureza, Flora consegue aperceber-se que o Xamã escondeu Yu numa parte do jardim que se encontra escondido por uma espessa floresta. O homem dorme-a com a areia de sono mágica, a espera de alguém que abra um passo dimensional por ele para levá-la ao Mundo dos Sonhos.

Transformadas em Dreamix, as Winx alcançam o sequestrador, mas não conseguem impedir que teletrasporte embora a pobre Yu. No entanto, pouco depois que a rapariga atravesse o portal mágico, também ele o tenta atravessar, mas fecha-se. O Xamã vê-se obrigado a enfrentar as seis fadas usando as suas pedras mágicas explosivas. Embora Tecna consiga defender as suas parceiras criando barreiras mágicas e Bloom consiga reduzir e debilitar os ataques mágicos dele, as Winx encontram-se em grande perigo. No entanto, antes de que o homem consiga criar de novo um espesso nevoeiro para fugir, Layla consegue apanhá-lo com uma onda mágica.

  • Evans e Gómez interrogam Bloom até que uma análise de impressões digitais demonstra a sua inocência.
  • Bloom continua a sua busca do relógio mágico e faz com que Roxy distraia Evans e Gómez enquanto continua a sua investigação.
  • As Winx viajam a Pequim para procurarem um novo talento.
  • Yu derrota Torvald e passa à final.
  • O xamã derrota facilmente Kalima e também passa à final.
  • Yu enfrenta-se ao xamã na final e, justo quando ela está prestes a ganhar, desaparece numa baforada de fumaça.
  • As Winx não podem evitar que Yu seja levada ao Mundo dos Sonhos e enfrentam-se ao xamã na batalha após o portal fechar-se.

Personagens Editar

  • Pela primeira vez num episódio de Clube Winx, Bloom “derruba a quarta parede”, isto é, interage com o público espectador. Desta vez ela faz isto ao longo da sua interrogação por Evans e Gómez.