FANDOM

Semana da moda
Temporada 1 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 6
WOW6
Informação do episódio
Nº de episódio total 6
Flag_IT.png Estréia (Itália) 2 de fevereiro do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 4 de novembro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano La settimana della moda
Nome em inglês (EUA) The Fashion Week
Sucessão de episódios
Anterior
À procura do estilista
Seguinte
O concurso dos cozinheiros
Lista de episódios

Semana da moda é o episódio 6 da temporada 1 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 6 em total. Estreou-se a 4 de novembro do 2016 na Netflix.

Argumento Editar

Enquanto Ace se preocupa com o espectáculo e a verdadeira Sophie adoeceu no Mundo dos Sonhos, as Winx acabam num evento da Semana da Moda para apanharem a sua impostora. Vestindo os seus uniformes de espião e os seus aparelhos, as Winx conseguem infiltrar-se com sucesso no castelo onde realizar-se-á a Semana da Moda deste ano. As raparigas começam a procurar uma criatura espectral que tomou a aparência de Sophie. Uma vez entraram, as Winx infiltram-se no desfile da festa para procurarem essa criatura.

Enquanto as fadas dividir-se-ão em equipas de dois para estudarem o perímetro da melhor maneira, a atenção de Stella é completamente capturada pelos vestidos mais modernos e pelas celebridades que se encontram na festa, perdendo de vista o objectivo da missão. Entre a gente, Layla e Musa conseguem localizar a “falsa Sophie”, e então Tecna utiliza uma câmara voadora para filmar as suas acções e segui-la. Quando Bloom finalmente consegue encontrá-la e apanhá-la, no entanto, recebe um telefonema de Ace, que lhe pergunta notícias a respeito do episódio do dia seguinte e sobre como vai na Semana da Moda de Paris.

Após ter conseguido encontrá-la de novo, Bloom consegue pará-la num corredor sem saída. O espectro, encontrando-se rodeado pelas Winx, é obrigado a revelar a sua verdadeira identidade e com o fim de encontrar um corredor para fugir, utiliza os seus tentáculos para desfazer-se da fada assustando-a. Bloom consegue eludir os ataques saltando pela galeria que há perto dela, mas ao fazê-lo, precipita-se desastrosamente sobre um bolo, arruinando a festa e chamando a atenção de toda a gente.

O evento acaba em todos os jornais e Ace repreende a rapariga por ter posto o espectáculo numa vergonha durante o evento mais importante de Paris, arruinando a sua transmissão. Layla deduz que se a criatura tomou a aparência de Sophie é porque tem intenção de procurar o próximo talento na prestigiosa escola de moda, portanto as raparigas decidem voltar. Bloom reconhece entre as estudantes a jovem e talentosa Nadine, e pensando que possa ser um boa modelo, oferece-lhe a possibilidade de participar no espectáculo de talentos.

Para Nadine desfilar seria a realização do seu sonho, mas infelizmente ela nunca assistiu a nenhum curso de desfile e sobretudo, é uma rapariga muito tímida, mas Stella e Bloom decidem dar-lhe aulas para que aprenda a desfilar. Como era previsível, Nadine torna-se na próxima competidora do programa. Mas quando as Winx descobrem que Nadine foi elegida por Sophie para fazer um serviço fotográfico em cima da torre Eiffel, pensam em seguida que estará em perigo e tentam segui-las, mas uns misteriosos guarda-costas sem sombra mantêm-nas a distância.

As Winx são obrigadas a usar os seus poderes Dreamix, voando até à torre para salvar a rapariga. Ao chegarem, Nadine desmaiou-se misteriosamente e a falsa Sophie está a dormi-la com a areia de sono, para poder teletrasportá-la para o Mundo dos Sonhos. A rapariga-espectro e os seus falsos guarda-costas assumem as suas verdadeiras formas e preparam-se para atacar as seis fadas. As raparigas têm problemas quando os espectros se unem num único e grande monstro de sombra, mas Stella aponta todas as luzes da torre contra a criatura e intensificando a luminosidade, consegue derrotá-la.

Quando Nadine retoma o conhecimento, Bloom e as outras Winx prometem-lhe que cedo organizarão um desfile unicamente por ela, enquanto Stella desenha e realiza um vestido à medida dela. Para incrementar os votos da audiência, Ace organiza, durante a transmissão do programa, uma competição surpresa para todas as Winx. Mas quando uma criatura de sombras está prestes a atacar Ace, Bloom intervém para defendê-lo, mas ao fazê-lo, põe o director do programa completamente em ridículo, fazendo acidentalmente com que lhe caia a peruca e mostrando a toda a gente que está em directo na televisão, que ele em realidade é calvo. Ace cansa-se da actitude indisciplinada de Bloom e despede-a.

  • As Winx infiltram-se na festa da Semana da Moda à procura da impostora de Sophie.
  • Bloom enfrenta-se à impostora, quem se revela como um monstro de sombras do Mundo dos Sonhos.
  • Bloom humilha-se na frente de todo Paris e torna-se num objecto de ridículo.
  • As Winx reparam que Nadine é o próximo novo talento.
  • As Winx evitam com sucesso que Nadine seja sequestrada e levada para o Mundo dos Sonhos.
  • Nadine torna-se na próxima finalista do programa WOW.
  • Bloom humilha Ace numa transmissão em directo e é despedida por isso.

Personagens Editar

  • Bloom
  • Stella
  • Musa
  • Flora
  • Layla
  • Tecna
  • Ace
  • Cliff
  • Margot
  • Puff
  • Sophie
  • Nadine
  • Dobro de Sophie
  • Homem Crocodilo (mencionado)
  • Criaturas de Sombras
  • Spella McCarter
  • Jenny

  • Um dos membros da audiência do programa WOW que usualmente tem o cabelo vermelho, desta vez tem o cabelo verde azulado com um contorno avermelhado numa cena.
  • Quando Flora tem de mostrar o seu talento no baile, os seus olhos são amarelos em vez de verdes.
  • Em duas cenas, a flor de Layla está a faltar na sua forma Dreamix.