FANDOM

Sonhos destruídos
Temporada 1 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 9
WOW9
Informação do episódio
Nº de episódio total 9
Flag_IT.png Estréia (Itália) 5 de fevereiro do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 4 de novembro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano Sogni in frantumi
Nome em inglês (EUA) Shattered Dreams
Sucessão de episódios
Anterior
O xamã
Seguinte
Águas perigosas
Lista de episódios

Sonhos destruídos é o episódio 9 da temporada 1 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 9 em total. Estreou-se a 4 de novembro do 2016 na Netflix.

Argumento Editar

Após ser apanhado pelas Winx, o Xamã tenta fugir, mas Musa consegue localizá-lo de novo e as Winx rodeiam-no. Bloom e Stella conseguem eludir e debilitar os seus ataques, e enquanto Layla atinge-o com um jacto ďágua, Tecna apanha-o numa barreira tecno-mágica. Usando as suas pedras, o Xamã consegue libertar-se e evocar um monstro de sombras para atacar as fadas. O monstro apanha Stella, Tecna e Layla, mas com uma acção combinada, Bloom e Flora conseguem derrotar o Xamã, enquanto Musa consegue apoderar-se das pedras do homem, anulando a magia dele e libertando as suas colegas. Bloom diz às Winx que levem o homem com eles e que o subam ao Winxmóvel, ocupar-se-ão dele o mais depressa possível.

Layla obriga o Xamã a falar, ameaçando-lhe com destruir as suas pedras. O homem explica-lhes que o que está a acontecer é culpa da rainha do Mundo dos Sonhos, ela é o verdadeiro ladrão de talentos, mas a rainha não explicou nunca aos seus subordinados por que lhes ordena sequestrar todos estes talentos. Para entrar no Mundo dos Sonhos tem de usar-se o relógio mágico, mas ele não o tem. Lorelei interrompe a conversa e Layla ordena-lhes às raparigas esconder em seguida o Xamã enquanto tê-la-á ocupada. As Winx decidem baixar do carro para falarem directamente com Lorelei.

Enquanto isso, no veículo, a rainha do Mundo dos Sonhos visita o Xamã manifestando-se na sombra dele. A mulher gratifica-o por ter-lhe trazido o talento do kung fu (Yu), mas deseja saber por que é que ele não abriu o portal. O Xamã confessa que Jim lhe roubou o relógio. A rainha zanga-se pelo que aconteceu e encarrega ao homem que lhe traga um novo talento no dia seguinte, o mesmo que as Winx procurarão. Assim o Xamã se liberta, e voltando a ter as suas pedras mágicas, foge embora.

Lorelei irrompe no carro e pergunta-se por que é que as Winx estão a impedir que ela entre no carro, e então ela entra para ver o que escondem, mas descobre que dentro não há nada. As raparigas ficam muito surpreendidas ao descobrir que o homem fugiu, mas em seguida recebem uma visão Dreamix a respeito do próximo talento que está prestes a realizar o seu sonho, trata-se duma criança inglesa, Madelyn e para protegê-la partem em seguida para Londres.

Após chegarem a Londres, Stella encarrega a Lorelei que se ocupe do inteiro episódio WOW, tornando-se na protagonista por um dia. Assim enquanto a rapariga irá por aí por Londres à procura dum novo talento para o programa, as Winx, após reunirem-se com Bloom, poderão ir procurar Madelyn. Musa encontra a criança no backstage dum auditório, enquanto está a treinar-se pela sua actuação de piano. No entanto, Madelyn é obrigada a tocar o piano porque os seus pais lho estão a impor, a ela em realidade gostaria de tocar a guitarra. Assim decide que não se apresentará na sua actuação e inesperadamente, foge embora.

Enquanto as raparigas tentam encontrá-la, Musa encarrega a Lorelei que demonstre as suas habilidades musicais, substituindo a pequena Madelyn no concerto. Musa encontra Madelyn na sua casa sobre a árvore, onde esconde a guitarra que muito gosta de tocar. Então, a fada da música convence a criança a voltar ao espectáculo, exibindo-se com o instrumento que mais adora. No entanto, antes de Madelyn conseguir subir ao palco, é atacada por uma nuvem de areia de sonho e o Xamã sequestra-a. O homem ataca as Winx, mas desta vez utiliza as pedras para evocar ilusões dele mesmo e confundir as raparigas.

As Winx usam os seus poderes Dreamix, mas nenhuma das fadas pode reconhecer, entre os clones, qual é o verdadeiro Xamã. Assim Musa usa as suas vibrações mágicas para debilitar as ilusões e em breve consegue destruir os clones. Após a fada usar o poder do silêncio para atacar o Xamã e derrotá-lo, o homem queria continuar a combater, mas a rainha do Mundo dos Sonhos aspira-o num portal. Após acordar, Madelyn actua pela primeira vez com a sua guitarra e fica surpreendida ao ver o impacto certamente positivo que tem sobre a multidão, especialmente nos seus pais. Assim o sonho da criança realiza-se, e Musa está muito feliz de ter conseguido protegê-la.

Madelyn é aceite no programa de talentos, passando directamente à final. No Mundo dos Sonhos, a rainha confisca-lhe ao Xamã as suas pedras mágicas, dando-lhas como comida ao homem Crocodilo, fazendo-lhe perder para sempre a sua magia. Sucessivamente a rainha convoca os seus guerreiros para desfazer-se por última vez das Winx.

  • A batalha entre as Winx e o Xamã continua. As Winx conseguem derrotar e capturar o Xamã, depois interrogam-no e aprendem que a Rainha do Mundo dos Sonhos é o ladrão de talentos.
  • A Rainha põe-se em contacto com o Xamã através da sua sombra e descobre que um homem chamado “Jim” roubou o relógio mágico do Xamã. A rainha encarrega ao Xamã o sequestro doutro talento para o dia seguinte: o mesmo talento que procurarão as Winx.
  • As Winx e Lorelei viajam a Londres à procura duma jovem pianista talentosa (Madelyn).
  • Lorelei encabeça um episódio de WOW ela mesma enquanto as Winx procuram Madelyn.
  • Madelyn sai correndo justo antes da sua actuação, o que faz com que Lorelei a cubra usando as suas habilidades musicais enquanto as Winx a procuram.
  • Musa descobre a verdadeira paixão de Madelyn.
  • O Xamã sequestra Madelyn justo antes da sua actuação e ele e as Winx lutam mais uma vez.
  • Musa derrota o Xamã e resgata Madelyn.
  • A actuação de Madelyne é bem recebida e ela torna-se na próxima finalista de WOW.
  • O Xamã é despojado da sua magia, e a Rainha encarrega a um grupo de guerreiros que destruam as Winx.

Personagens Editar

  • Algumas cenas durante a briga entre as Winx e o Xamã reutilizam-se do episódio anterior. Estas cenas incluem:
    • Bloom a neutralizar três das pedras mágicas do Xamã com um anel de fogo.
    • As pedras mágicas do Xamã que cortam árvores próximos à medida que se lançam a Stella.
    • Stella a lançar um escudo de luz para desviar as pedras mágicas.
  • Este é o único episódio em que Layla usa o Morphix nesta temporada.
  • A diferença de todas as visões Dreamix que as Winx experimentaram antes, a deste episódio é bem mais longa, já que todos vêem um breve momento da vida familiar de Madelyn, bem como uma sucessão de imagens.