FANDOM

Sonhos quebrados
Temporada 6, episódio 11
Winx141
Informação do episódio
Nº de episódio total 141
Flag_IT.png Estréia (Itália) 17 de março do 2014
Small-en-us.png Estréia (EUA) 17 de maio do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Sogni infranti
Nome em inglês (EUA) Broken Dreams
Sucessão de episódios
Anterior
A estufa secreta
Seguinte
Os filhos da noite
Lista de episódios

Sonhos quebrados é o episódio 11 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 141 em total. Estreou-se em 17 de março do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Torre Nuvem, onde as Trix entrevistam algumas estudantes, e recusam a muitas devido às suas normas duras. A única que não é como as demais bruxas é uma rapariga chamada Lazuli que era uma fada (possivelmente quem saiu da escola de Eraklyon) e decidiu mudar-se ao lado das bruxas.

As Trix surpreendem-se que a fada traia às suas amigas encerrando-as em gaiolas de cabelo, e depois lembram-se que planear-lhe-ão uma emboscada a Bloom (após recusarem uma rapariga com o parecido a Bloom). Antes de ir-se, as Trix recrutam Lazuli como nova bruxa e lhe tiram as suas asas, depois lhe ordenam que deixe ir às suas amigas, mas em realidade Lazuli converte-as em monstros.

Em Alfea, Griselda está a fazer uma comprovação pelos corredores, e ouve uma música clássica. Ela vai pesquisar e encontra um ginásio mágico, onde estão a treinar as Winx e os Especialistas. Layla informa-lhe da abertura oficial do seu ginásio, e Griselda acha que fadas e Especialistas trabalhando juntos parece um pouco impróprio.

Layla argumenta que precisam algo de distracção desde que Bloom se foi. Griselda está de acordo com a academia porque alegrar-lhes-á. Layla instrui Stella, Flora, Musa e Tecna alguns movimentos de dança, então Stella queixa-se. Ela sugere uma mudança de estilo, e Layla enfada-se com ela e diz que estão a treinar para a resistência, não a aparência.

Stella acrescenta umas asas falsas e diz que sigam os seus movimentos. No entanto, as asas resultam serem um pouco difíceis de manipular, fazendo com que se caiam ou bloqueiem os seus movimentos, o que enfurece Layla, e diz a Stella que não perca o tempo, mas Stella se ofende e vai embora.

Tecna e Musa vão à procura de Stella para tratarem de acalmá-la. Flora sugere Layla que devem regressar à estufa para pesquisar, mas Layla se nega dizendo que preferia continuar com a sua formação. Tudo isto é observado pelas Pixies, sabendo que as Winx não são as mesmas sem Bloom.

Lockette está especialmente deprimida em saber que Bloom também não está feliz e toma a decisão de ir para Gardênia, e as Pixies a seguem. Após o treinamento, Roy e Nex desafiam Layla numa carreira de patinação, que ela aceita com gosto. Roy e Nex tentam ganhar-se Layla.

Em Gardênia, Bloom encontra-se no seu quarto deprimida, e Mike tenta animar com um truque de magia mas falha. Vanessa então assegura a Bloom que eventualmente dar-se-ão conta do seu problema e que sempre estarão lá para ela. No escritório de Griffin, Selina estava a ter uma reunião secreta com Acheron, quem lhe diz que se não pára às Winx, reunir-se-ão com Eldora. Antes de que Selina possa continuar, termina rapidamente o contacto quando as Trix entram.

As Trix usam o Olho de Griffin para descobrirem que Bloom está na Terra, e lhe dizem a Selina que inicie um ataque. A seguir utiliza o Legendarium para acordar uns vampiros, também conhecidos como Filhos da Noite, para invadirem Gardênia e caçarem Bloom. Os vampiros chegam até Gardênia e infiltram-se numa festa gótica que celebrar-se-á perto.

Flora está na estufa de Eldora e usa um feitiço sobre as plantas para dar-lhes voz com o fim de comunicar-se com eles. Ela pede às plantas para identificarem a flor de Eldora. Nenhuma das plantas sabe, mas uma gavinha rosa fê-lo. De acordo a ela, a flor chama-se Lenusha, uma flor muito rara que cresce num local que está em Gardênia.

Flora fica surpreendida porque a flor está na cidade de Bloom, e lembra o que disse Lu Wei a ela e às raparigas quando estavam na China, que Eldora ficou a descansar onde cresce a flor. Por desgraça, a gavinha não sabe a sua localização exacta, mas ao menos Flora é capaz de limitar a busca.

Na habitação de Layla, Musa e Tecna arrastam Stella à habitação para falar com Layla. Em local disso, se converte numa grande discussão entre as duas. Flora entra e rapidamente informa-lhes sobre a Lenusha que está em Gardênia. Elas escutam a Kiko triste, obviamente deprimido por não estar com a sua dona e amiga. Stella recolhe-o e tranquiliza a Kiko dizendo que todas elas verão Bloom cedo, e depois Stella e Layla reconciliam-se.

Bloom está ainda numa depressão, tratando de averiguar por quê Selina virou contra ela já que eram tão amigas. Ela olha um velho desenho infantil que fez dela mesma e Selina quando eram crianças, e depois percebe que na imagem há desenhada da flor de Eldora, que estava num local chamado o Bosque das Flores, um sítio que ela ia muito. Bloom nesse momento dá-se conta de que a fada madrinha vive lá mesmo, em Gardênia.

Nas ruas de Gardênia, as Pixies teletransportam-se onde vêem uns jovens que irão à festa gótica. Amore então detecta aos Filhos da Noite que se acercam e nota algo raro neles. As Pixies seguem-lhes à festa. Na festa, os Filhos da Noite, um por um, usam os seus poderes para hipnotizarem a todo mundo de lá convertendo a todos em escravos sem mente.

Os Filhos da Noite dão ordens aos jovens da festa para fazer-se cargo de Gardênia e para procurarem e destruirem Bloom. Lockette imediatamente sobe e ataca ao líder mas é mais forte. Ela grita pedindo ajuda, onde Bloom desde a sua casa a detecta pela sua união mágica, e então se transforma rapidamente e sai da sua casa para encontrá-la.

Lockette esquiva os ataques do vampiro líder e quase se converte num escravo, mas foi salvo por Chatta. Antes de que os vampiros possam tratar de hipnotizar às Pixies, Bloom chega e ataca-os. Ela apanha as Pixies e escapam. Bloom perguntava-lhes o que estavam a fazer lá e Lockette responde que vieram visitá-la e terminaram na festa.

Bloom não acredita que os Filhos da Noite sejam reais e estejam em Gardênia, e percebe que o Legendarium é o responsável. Os vampiros atacam frequentemente enquanto Bloom e as Pixies recusam alguns ataques mas os vampiros são mais resistentes do que pensavam num princípio. Em Alfea, as Winx pressentem que as Pixies estão em perigo, enquanto Bloom e as Pixies continuam a sua interminável luta.

  • Selina convoca os Filhos da Noite para atacarem Bloom.
  • As Pixies vão para Gardênia para animarem Bloom.
  • Flora diz o resto das Winx que Eldora vive em Gardênia.
  • Os Filhos da Noite usam os seus poderes para hipnotizarem todos na bola Goth de Gardênia, efectivamente transformando-os todos em escravos irracionais.

Personagens Editar

  • Uma das raparigas que vai para a auditório com as Trix assemelha a Bloom na temporada 5.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.
  • Numa cena, a cor dos olhos de Bloom são laranja.

Imagens Editar