FANDOM

Uma armadilha tecnomágica
Temporada 2 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 10
WOW23
Informação do episódio
Nº de episódio total 23
Flag_IT.png Estréia (Itália) 27 de junho do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 16 de junho do 2017
Outros nomes
Nome em italiano Trappola tecnomagica
Nome em inglês (EUA) Techmagic Trap
Sucessão de episódios
Anterior
A espada do herói
Seguinte
A vingança de Jim
Lista de episódios

Uma armadilha tecnomágica é o episódio 10 da temporada 2 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 23 em total. Estreou-se a 16 de junho do 2017 na Netflix.

Argumento Editar

Com o resto das Winx fora de combate após não poderem resistir o gás criogénico, Tecna exige saber quem é a mulher robótica e quais são os seus motivos. A mulher aparece bem na frente dela e apresenta-se formalmente como Vírus, que veio trazer um caos incontrolável no seu caminho. Enquanto isso, no vestíbulo principal, Sebastian não pode fazer funcionar o elevador. Quando Matt pergunta se há alguma outra forma de entrar na abóbada, Sebastian revela que os engenheiros desenharam o elevador para que seja a única forma de entrar e sair da abóbada.

Tecna começa a sucumbir aos efeitos do gás criogénico, mas justo antes de ficar inconsciente, sente fortes vibrações provenientes da parede à sua esquerda. Reparando que a parede é bem mais frite nessa área geral, Tecna decide usar a sua tecno-magia para ligar-se ao sistema electrónico principal da abóbada para parar o gás. Ela tem sucesso fazendo isto e o resto das Winx rapidamente recuperam a consciência com o gás desaparecido.

Justo quando as Winx se preparam para outro dos ataques de Vírus, Vírus reaparece justo em cima delas e lança a Stella um ataque directo. Após seleccioná-la, Vírus dirige-se para a fada do sol e atravessa-a uma vez que se transforma num brilho de luz azul. Stella retrocede na frente do ataque e quando abre de novo os olhos, estes piscam de cor verde brilhante. À medida que as Winx ficam para descobrirem o que está a acontecer, Vírus atravessa Bloom, Musa, Layla e Flora para fazer o mesmo, deixando Tecna como o seu único combatente. Com um aplauso nas suas mãos, Bloom lança um riso maníaco enquanto ela e as outras quatro fadas deixam Tecna e se põem de pé junto a Vírus, demonstrando que agora estão sob o seu controlo. Vírus desaparece, e depois reaparece por trás de Tecna para ver como Bloom realiza o seu primeiro ataque.

Tecna é obrigada a esquivar os golpes de Bloom já que, naturalmente, resistir-se-á a magoá-la, mas quando Bloom não mostra signos de desistir, Tecna usa a sua tecno-magia para apanhar a sua amiga dentro duma grande gaiola. Depois tem de esquivar umas rajadas de luz de Stella, que acabam por dar a Bloom a oportunidade de libertar-se da gaiola de Tecna. No entanto, Tecna simplesmente cria uma gaiola bem mais grande para apanhar Bloom e Stella dentro. Após esquivar um ataque de Layla e Musa, Tecna tenta aproximar-se delas e de Flora, mas Vírus aparece por trás delas rindo triunfalmente. Ela burla-se de Tecna dizendo-lhe que já não são as suas amigas, e a fada tecnológica termina com as suas costas contra uma parede. Quando recupera a sua compostura, Tecna usa a sua magia para rodear-se dum escudo tecno-mágico contra Layla, Flora e Musa, mas Musa usa a sua magia para apagar uma luz directamente sobre Tecna, fazendo com que as faíscas caiam sobre ela.

De volta no vestíbulo principal, Sebastian piorou a situação involuntariamente quando activou o modo de emergência. Enquanto isso, Matt está a tentar pensar numa ideia. As videiras começam a deslizar-se lentamente através das fendas e cantos do escudo de Tecna até cobrirem completamente a sua superfície e partirem-na em pedaços, deixando Tecna vulnerável. Vírus deixa escapar outra gargalhada enquanto se desliza pela abóbada, alardeando de como se apoderou das mentes das Winx hackeando os seus códigos fonte. Após escutar isto, Tecna fecha os olhos para ter uma feição mais tecnológica do seu meio que lhe permite seguir o movimento de Vírus com maior clareza. Após descobrir os seus movimentos, Tecna usa a sua magia para apanhar Vírus dentro duma gaiola, mas Vírus facilmente elimina-a com uma poderosa explosão de raios. O ataque demonstra ser tão poderoso que Tecna acaba por ser arrojada para outra parte do quarto e, enquanto se tenta pôr de pé, Vírus deixa escapar o seu riso característico antes de dizer-lhe a Tecna que tudo terminou para ela.

Enquanto Sebastian tenta recuperar o controlo do seu sistema, Matt concentra os seus poderes para tentar ajudar as Winx contra a criatura que estão a enfrentar. Finalmente, pode comunicar-se com Tecna por telepatia e diz-lhe para “olhar o cofre”. Tecna rapidamente olha à sua direita e vê a empunhadura duma espada que sobressai dum cofre próximo. A empunhadura começa a brilhar quando Matt também começa a sentir a sua presença, repara que faz parte dele, e tenta focar a sua magia mais um pouco para aproximar-se da Espada mais perto dela. Embora ele luta, pode-se aproximar o suficiente para que Tecna a apanhe e lhe confia a espada do seu pai e os seus poderes nesta luta.

Agora, com a Espada na mão, Tecna apressa-se para Vírus, mas nenhum dos seus golpes funciona. Vírus simplesmente ri-se dela quando corre e diz que não a pode derrotar assim porque é demasiado previsível. Aí é quando Matt fala telepaticamente com Tecna e aconselha-lhe que permita que a Espada a guie, que deixe de lado a lógica e siga os seus instintos. Tecna toma a sério as palavras de Matt quando fecha os olhos para fazer precisamente isto. Vendo o mundo que há ao redor como uma simples grade roxa, Tecna começa a reparar que Vírus não tem poder sobre ela se deixar de usar a lógica nos seus movimentos e ao ver uma abertura, ela balança a Espada e consegue cortar a sua Némesis ao meio. A forma já caótica de Vírus é interrompida pelo golpe e a criatura explode num brilho de luz verde e fragmentos de código.

Com Vírus destruída, o resto das Winx libertam-se do seu controlo mental e estão a achar que todo foi um mau pesadelo. Depois aproximam-se de Tecna enquanto Bloom lho agradece porque as libertou do feitiço de Vírus e Tecna afirma que a briga lhe ensinou que às vezes é mais beneficiário seguir os seus instintos. Layla comenta sobre como deseja tê-lo visto e Tecna admite que é um pouco emocionante duma maneira estranha. De repente, a entrada à abóbada desbloqueia-se e Tecna pergunta-se como poderão explicar a Sebastian o desastre que deixou a briga. Bloom afirma que seria muito melhor se não lhe explicassem nada e com um estalo dos seus dedos, tudo se restaura e ela e as Winx estão de volta com os fatos com que entraram.

Quando Sebastian e Matt finalmente chegam à abóbada, os dois rapazes são recebidos pelas Winx no meio da colecção de Sebastian como se nada tivesse acontecido. Ao ver a Espada na mão de Tecna, Matt comenta o incrível que se vê, enquanto Sebastian começa a questionar se pode ser um artigo valioso após tudo, apesar de que a deixaram aí os donos anteriores da casa. Matt faz questão de que esta é a coisa mais valiosa do mundo para ele porque costumava pertencer ao seu pai ausente, mas antes de Sebastian poder escutar alguma coisa disso, Tecna dá-lhe um golpe a Matt no seu custado. Sebastian aproxima-se de Bloom para desculpar-se por tê-las encerrado na sua abóbada, mas parece-lhe estranho que não tenha acontecido nada, já que tinha a certeza de que o sistema de segurança se tinha activado por completo. Bloom descarta isto afirmando que só funcionou mal e Sebastian simplesmente comenta que estiveram com muita sorte, caso contrário não estariam vivas neste momento.

Para compensar o que aconteceu, Sebastian decide dar a Matt a Espada como presente e Matt agradece-lho pelo gesto generoso, já que significa mais para ele do que Sebastian nunca saberia. Depois, Sebastian decide dar-lhe um percurso formal a Matt e às Winx em torno da sua colecção secreta, durante a qual Matt decide dar-lhe um conselho: deixar de encerrar os seus sonhos num quarto. Naturalmente, Sebastian mostra-se relutante a fazê-lo já que valoriza enormemente todas as peças da sua colecção. Matt está de acordo que são realmente giras, mas Sebastian mantém-nas escondidas dentro das profundidades da sua casa, portanto continuam a ser desconhecidas para o mundo, quase como se simplesmente não existissem. Sebastian repara no que Matt está a dizer enquanto Matt continua a dizer-lhe que difunda esta beleza no mundo inteiro. Sebastian lembra o seu sonho de abrir o seu próprio museu e Matt pede-lhe para segui-lo, já que o fará feliz. Sebastian agradece Matt pelo seu conselho e Matt diz-lhe que se ele precisar de ajuda, as suas encantadoras assistentes estarão ali para dar-lhe uma mão.

Uma vez que estão de volta no Winxmóvel, Matt confirma que a Espada é, de facto, a que estão a procurar, já que o poder que a atravessa é o mesmo poder que usou para ajudar Tecna na abóbada. Convencido que a espada o conduzirá para a sua sorte, Matt está pronto para voltar para o Mundo dos Sonhos junto das Winx. Com a sua nova espada efectivamente, Matt mostra as práticas a Jim, e mesmo consegue derrotá-lo em combate. As Winx vão-se embora para organizarem o concerto em Nova Iorque, mas Venomya vem prometer-lhes o fracasso.

No Mundo dos Sonhos, Jim chama todos para demonstrar as habilidades de Matt na frente Tigrinha e da banda de zombies piratas de Jim, e nesse momento o rapaz repara que Jim esconde alguma coisa escura. O grupo de Jim vai até ao castelo de Tinker Bell para fazer o seu assalto. Então, a Rainha chama as suas sombras e ataca-os com os seus exércitos de espectros. Assim Tigrinha começa a última grande batalha anunciada pela profecia. Enquanto isso no concerto, aparece um terramoto que causa o pânico e as pessoas correm para as saídas, mas encontram que estão fechadas. A situação está a complicar-se pela mensagem do Espírito do Mundo dos Sonhos: Jim está a atacar à Rainha. As Winx não sabem o que fazer: se ficarem, o Mundo dos Sonhos estará em perigo. E se forem lá, a gente do concerto morrerá.

  • Vírus toma o controlo da mente das Winx e obriga-as a lutar contra Tecna.
  • Matt desbloqueia mais poderes mágicos para ajudar Tecna na luta.
  • Tecna mata Vírus com a espada Barrie.
  • Sebastian dá a Matt a espada Barrie como um signo de desculpa.
  • Com a espada Barrie na posse deles, Matt e as Winx viajam à Terra do Nunca para anunciarem as notícias boas.
  • Jim apresenta à sua tripulação a seguinte etapa do seu plano: obter três pontos-chave que lhe permitirão derrotar Tinker Bell.
  • Tigrinha desvela a profecia a todos e declara que é verdadeira.
  • Smee é revelado como o antigo sequestrador de Matt e é considerado um traidor, mas as Winx notam um jogo suspeito escondido.
  • As Winx voltam para Nova Iorque para continuarem a sua digressão mundial, enquanto Matt fica atrás na Terra do Nunca para ajudar Jim e as tropas dele na luta.
  • O concerto das Winx em Central Park é interrompido por um terramoto brusco.
  • Matt, Jim e as suas tropas chegam ao pátio da rainha, mas Matt duvida dos métodos de Jim.
  • O Espírito do Mundo dos Sonhos adverte às Winx que o plano de Jim é atacar a rainha e pede a todas que se apressem para a Terra do Nunca para pará-lo. Infelizmente, se todas se forem embora, não ficará mais ninguém para salvar os espectadores do estádio que se está a derrubar.

Personagens Editar

  • Bloom
  • Stella
  • Flora
  • Musa
  • Layla
  • Tecna
  • Tinker Bell
  • O xamã
  • Jim
  • Smee
  • Venomya
  • Espírito do Mundo dos Sonhos
  • Vírus
  • Homem Crocodilo
  • Homem Jacaré
  • Tigrinha
  • Matt Barrie
  • Zombies piratas
  • Criaturas de sombras
  • Sebastian

  • Cenas da sequência de transformação Dreamix de Tecna, especificamente as partes com os olhos abertos e fechados, podem-se ver quando está a calcular um plano de ataque. Neste caso, os seus olhos vêem-se sem a sombra de olhos que toma na sua forma Dreamix.
  • Enquanto Tecna está apoiada contra a parede, a sua sombra de olhos lavanda desaparece e a sua sobrancelha é bem mais grossa do normal.
  • Numa cena, estão a faltar as tranças de Flora.
  • Numa cena, Bloom tem um estranho brilho ao redor do seu corpo.
    • Na mesma cena, as asas de Flora e Tecna estão coloridas incorrectamente.
  • Numa cena, o colar de Bloom está no seu cabelo.
    • Na mesma cena, as asas de Bloom e Tecna estão deslocadas.
  • Um lado do detalhe das mangas de Flora está colorido incorrectamente.
  • Numa cena, uma das pernas de Layla não está completamente colorida.