FANDOM

Vórtice de chamas
Temporada 6, episódio 6
Winx136
Informação do episódio
Nº de episódio total 136
Flag_IT.png Estréia (Itália) 14 de fevereiro do 2014
Small-en-us.png Estréia (EUA) 12 de janeiro do 2014
Outros nomes
Nome em italiano I Mangiafuoco
Nome em inglês (EUA) Vortex of Flames
Sucessão de episódios
Anterior
O auditório de ouro
Seguinte
A biblioteca perdida
Lista de episódios

Vórtice de chamas é o episódio 6 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 136 em total. Estreou-se em 10 de fevereiro do 2014 na Itália.

Argumento Editar

Diaspro propõe o seu plano que irá acabar com Bloom, e as Trix aceitam o plano. Icy sente que o Legendarium de Selina poderia ser útil para elas. Selina abre o Legendarium e fala às Trix sobre o vórtice de chamas e que contém os Comedores de Fogo. Diaspro mostra o seu convite para a coroação de Daphne e se fizer bem o seu plano de eliminar Bloom, Icy permitir-lhe-á a Diaspro juntar-se às Trix.

Os preparativos estão em curso para a celebração de Daphne, que tornar-se-á oficialmente na princesa de Domino. Embora nervosa, Bloom reafirma que estará lá ao seu lado. Aliviada, Daphne pergunta onde estão os outros e Bloom deixa a sala com Kiko e olha para o salão de festas. Ela então vê Thoren e Sky.

Thoren pergunta a Sky se Bloom nunca lhe falou nada sobre Daphne e nem falou sobre ele. Sky ignora-o e fica distraído com o seu telemóvel. Bloom chama-os, Thoren saúda e revela que ele e Sky estavam a falar sobre elas. Sem resposta destas últimas.

Bloom, em seguida, começa a sentir muita dor e Diaspro apercebe-o. Kiko também o apercebe e segue Bloom de volta para a sala, onde Stella está a tratar os vestidos das raparigas. A primeira tentativa de Stella sobre os vestidos não é bem sucedida, mas resolve o problema, e também lhe dá a Daphne um vestido novo para a sua coroação.

No salão de festas, as duas princesas da Domino apresentam-se e Bloom sugere-lhe a Thoren que estava a olhar para Daphne e diz: “Alguém não pode tirar os olhos de ti”. Daphne, em seguida, vai para a frente e o rei Oritel faz o seu discurso. Kiko tenta alertar às Pixies da presença de Diaspro. A rainha Marion então concede orgulhosamente à sua filha mais velha a coroa da princesa e Daphne faz o seu discurso.

Na sala, todo mundo está a dançar, e Thoren pede-lhe a Daphne para dançar. Bloom está feliz em ver a sua irmã que está a divertir-se, mas Sky diz Bloom que não quer que Daphne fique com ele e avisa Bloom do tipo de pessoa que Thoren pode ser. Bloom, confusa, pergunta a Sky por que é que ele disse isto, e então, ele revela que no passado, quando os dois ainda eram jovens, foram emboscados, Thoren fugiu e Sky quase não conseguiu salvar-se.

Os dois então começam a dançar e todo mundo abre espaço para as duas princesas da Domino, Sky e Thoren. Chatta e Kiko estão a observar cuidadosamente Diaspro enquanto ela silenciosamente mexe entre os participantes. Chatta apercebe-se de que Diaspro está a aproximar-se e tenta pará-la, mas esbarra em Amore.

Enquanto a dança chega ao fim, Bloom, de repente desmaia-se e Diaspro está lá a vê-la. Ela, então, alerta às Trix da condição de Bloom e Stormy pede-lhe a Selina para invocar os Comedores de Fogo.

Sky vai com Bloom e pergunta a Daphne o que está a aconcecer com Bloom. Daphne, em seguida, explica que, como tinha dado uma parte da sua Chama do Dragão às Winx, tornou-se fraca. Daphne então aconselha-lhe a Sky para deixar Bloom no seu quarto, mas antes de poder fazer algo, os Comedores de Fogo aparecem.

As raparigas e Daphne transformam-se, e enquanto distraem os monstros, Sky vai com Bloom mas um Comedor de Fogo aparece e ataca-o. Felizmente Thoren está perto e protege Sky.

À medida que continuam a luta, Diaspro aparece e tenta atrair Bloom para o vórtice de chamas, sob a guia que irá restaurar o poder de Bloom. Sky, ciente das suas intenções, recusa-se a aceitá-lo, mas antes que pudesse continuar a mover-se, é atacado pelo monstro e cai inconsciente.

Diaspro transforma-se, mas queixa-se depois sobre o quão difícil é. Ela, então, falsamente aconselha-lhe a Thoren para levar Bloom ao vórtice de chamas. Enquanto os Comedores de Fogo estão a preparar-se para atacar de novo, Thoren corre e Diaspro encerra-o. Ela, então, olha feliz, enquanto acha que Bloom será finalmente aniquilada.

De volta à sala, Oritel e Marion adiam os animais enquanto Marion diz ao seu povo que têm de fugir. Oritel fica preocupado pelas suas filhas, mas Marion assegura-lhe que ficarão bem. Sky então acorda e encontra-se que Bloom desapareceu.

Daphne e as Winx continuam a combater os Comedores de Fogo sem sorte, e Daphne então informa-lhes que só o vórtice de chamas pode detê-los. Sky retorna para a sala e comunica-lhe a Daphne do desaparecimento de Bloom, e os dois vão encontrá-la.

Diaspro instrui Thoren a fazer cair Bloom no vórtice, Thoren pondera sobre isto e Diaspro continua a empurrá-lo, e ele quase faz o que disse Diaspro até Sky e Daphne aparecem e dizem que não ouça Diaspro. Diaspro vê outra alternativa, e faz levitar Bloom sobre o vórtice e começa a falar com Sky da sua decisão de amar Bloom, Sky repreende-a e Diaspro deixa Bloom cair.

Sky salta para o vórtice e Thoren é capaz de salvá-lo antes de que ele também caia. Daphne, enfurecida com as acções de Diaspro, ataca a rapariga com energia mágica. Diaspro protege-se a si mesma e logo desaparece. Daphne, em seguida, olha para o vórtice quando, de repente, uns ruídos soam alto em toda a área: são os Comedores de Fogo.

Bloom continua a cair mais profundamente no vórtice, ela então vê um dragão de cinco cabeças, levando-a a convocar o seu próprio dragão, mas o dragão acaba a ficar preso sob o dragão de cinco cabeças. Em seguida, ela diz para si mesma que pode fazê-lo e fortalece o seu próprio dragão, e derrota o dragão de cinco cabeças, ganhando o seu Bloomix.

Bloom voa para cima e lança os seus novos poderes encontrados e destrói os monstros, e pode salvar Sky, Thoren e Daphne. No salão da dança, as Winx continuam a sua luta, mas estavam a ficar cansadas. Felizmente, Bloom vem no seu socorro e põe fim aos Comedores de Fogo.

Com tudo acalmado de novo, Thoren pede desculpas a Sky e faz uma trégua. Bloom e Sky, em seguida, começam a dançar. Daphne olha os dois de longe e caminha até a varanda para ver Thoren, ela sorri e caminha até ele, segura a mão dela e os dois olham para a lua.

Personagens Editar

  • Esta é a segunda vez que Daphne se transforma em Sirenix.
  • Esta é também a terceira vez que Diaspro é vista na sua forma de fada, mas a sua sequência de transformação não é mostrada.
  • Esta é a segunda vez Daphne entrou em acção, mas é a primeira vez que usa algumas dos seus feitiços de ataque.
  • Esta é a primeira vez que Diaspro tenta matar Bloom.
  • Na cena em que Stella está a atacar com Flora, e quando ataca com Layla, usa um dos feitiços de Flora.

Imagens Editar