FANDOM

Winx inesquecíveis
Temporada 6, episódio 26
Winx156
Informação do episódio
Nº de episódio total 156
Flag_IT.png Estréia (Itália) 4 de agosto do 2014
Small-en-us.png Estréia (EUA) 22 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Indimenticabili Winx
Nome em inglês (EUA) Unforgettable Winx
Sucessão de episódios
Anterior
Acheron
Seguinte
O parque natural de Alfea
Lista de episódios

Winx inesquecíveis é o episódio 26 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 156 em total. Estreou-se em 4 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Torre Nuvem, onde as Winx tentam derrotar ao Espírito de Lagartos que Acheron tinha invocado no episódio anterior, mas não o conseguem derrotar e dizem que precisam de Bloom. Musa pergunta a Selina onde é que Bloom está, e Selina responde que ela está no mundo do Legendarium. Stella e Layla atacam ao monstro, mas os seus ataques não servem. Uma das cabeças ataca a Selina, e Tecna protege-a com um feitiço de protecção.

Selina diz que Acheron lhe tirou os seus poderes, e Flora diz que Acheron também tirou todos os poderes do universo magico. As Winx não confiam na ajuda de Selina, já que as atacava desde o princípio, e ainda assim não podem com o lagarto. Selina dá-se conta que como Acheron lhe tirou os seus poderes para invocar lendas, e não pode ajudar. Mas então o livro flutua e lança luz, e descobre que Bloom derrotou a Acheron e por isso regressam os seus poderes e os do universo magico.

Um bocadinho depois, Selina diz às Winx que ajudá-las-á apesar das suas acções anteriores e acederá a Torre Nuvem para reverter o feitiço do espírito. Depois disto, Selina e as Winx vêem numa página do Legendarium que Bloom ficará presa no livro com as Trix e converter-se-á numa personagem de ficção junto às Trix, se não fizerem alguma coisa cedo. Então as Winx não acreditam em Selina e acham que poder-lhes-ia trair de novo como fez anteriormente.

No mundo do Legendarium, as Trix atacam a Bloom com ataques e projécteis, enquanto Bloom realiza ataques a elas, e parece que esta batalha está a chegar a um ponto morto. Então o trio de bruxas cansa-se e Icy decide congelar a varinha de Bloom, e depois as três deixam a Bloom no chão. Então as Trix combinam os seus poderes para criarem uma gaiola da tristeza, fazendo com que Bloom não possa mover-se e perca pouco a pouco a sua energia.

Bloom fica presa na gaiola sem possibilidades que se mova e cai rendida, enquanto nas periferias de Torre Nuvem continua a luta das Winx contra o monstro de Acheron. Selina põe umas cordas nas bocas do monstro, e vai-se para Torre Nuvem enquanto as Winx ocupam-se do monstro. Em Torre Nuvem, Selina diz às bruxas que fiquem paradas sem fazer nada, e ela encarregar-se-á do que se passe fora da escola.

Selina encontra a fonte que faz com que o monstro esteja vivo, e então faz com que a magia das academias mágicas regressem aos seus donos de origem. Então as escolas voltam a ter energia e magia, e Hagen é liberto. A gente de todas as escolas ficam contentes por terem recuperado os seus poderes. E as Winx dizem que se isto é obra de Selina, quer dizer que estavam equivocadas sobre ela, e que Selina mudou e agora é boa.

No mundo do Legendarium, Bloom está a perder a sua energia. Depois começa a lembrar às suas amigas e aos seus pais desde que fez-se mais forte sem evitar que lhe acontecesse alguma coisa, então Bloom repele o feitiço que fizeram as Trix com os seus poderes sem usar a sua vara Mythix. As Trix ficam numas borbulhas enquanto Bloom vê-as, recupera a sua vara e regressa ao mundo real. E as Trix ficam presas para sempre no mundo do Legendarium como personagens de ficção.

Em Torre Nuvem, as Winx reencontram-se com Bloom e dizem-lhe que salvaram Torre Nuvem com a ajuda de Selina. Depois Selina e Bloom arranjam a sua amizade, pelo que decidem fechar o Legendarium. Mas antes vêem às Trix presas no livro e falam com elas pedindo que as libertem. Bloom tenta fechar o livro com a chave, mas não pode, e as outras Winx acham que Rumpelstiltskin lhes enganou com uma armadilha e essa não é a chave verdadeira.

Selina então descobre que ela é a única que pode fechar o Legendarium, já que somente quem usava o livro, podê-lo-á bloquear, e finalmente o livro se fechou, bem como as Trix que ficaram como prisioneiras. Então Selina diz que agora que o livro está fechado, só precisa de fazer uma coisa mais, que é devolver-lho à dona do livro, a fada madrinha Eldora, para que o guarde como antes fazia. As Winx vão procurar Eldora.

As Winx vão para Domino para celebrarem que todo o universo mágico volta a estar normal. Eldora vê que o Legendarium já foi fechado e decide guardá-lo sob máxima protecção, bem como vê Selina que mudou o seu carácter depois das suas acções, e inclusive ela diz que dar-lhe-á aulas de magia para que se torne uma fada. Em Torre Nuvem, Griffin diz que agora voltou como a verdadeira directora, e põe as primeiras provas às suas alunas.

Mas adiante, Stella faz fatos elegantes aos especialistas prontos para retomar o casamento, finalmente Daphne e Thoren conseguem casar-se, e beijam-se. Bloom e Daphne abraçam-se enquanto Sky também felicita ao seu primo Thoren por ter-se casado, e tudo termina com uma celebração. Daphne lança o ramo para fazer com que caia às raparigas, mas Kiko apanha-o antes. E a cena final termina com Daphne e Thoren voando na sua carroça de Peg.

  • Toda a magia que as Trix roubaram às escolas da dimensão mágica é devolvida.
  • Bloom derrota às Trix definitivamente.
  • Selina fecha o Legendarium para sempre.
  • A diretora Griffin regressa a Torre Nuvem.
  • Daphne e Thoren casam-se.

Personagens Editar

  • Este é o ultimo episódio que é co-produzido por Nickelodeon.
  • Último aparecimento do mundo do Legendarium, o que deduz que agora que o livro se fechou, o Mythix e as varinhas ancestrais não serão úteis nas seguintes temporadas.
  • As fadas de Eraklyon fazem um aparecimento final.
  • Em Portugal foi dito como “Winx para sempre”.

Imagens Editar